sábado, 17 de agosto de 2013

Poder para os Corrompidos - O Arsenal da Brujeria

Já faz algum tempo que escrevi sobre a organização e as tradições da Brujeria, agora vou apresentar uma lista de algumas das magias e rituais que eles utilizam.




Dente de Caicaivilu - Utilizando uma mistura especial de ervas nativas de Chiloé, o feiticeiro é capaz de criar uma substância que causa demência, caso entre em conato com o sangue de um ser humano. Não se trata realmente de uma magia, mas é um veneno poderoso conhecido apenas pelos membros da Brujeria. Uma vez inoculado com a droga, a vítima passar a ser atormentado por alucinações, e perde o controle de suas capacidades mentais, se tornando vulnerável e desatento, na maioria das vezes não conseguindo nem mesmo revidar a ataques físicos. Pessoas que se perdem, ou apresentam um comportamento muito estranho, podem ter sido visitadas pelos bruxos, que usam uma agulha para infectar suas vítimas.Os efeitos costumam durar entre 12 e 48 horas.

Subjugar Animais - As crenças populares dizem que bruxos são capazes de possuir animais, e a realidade é bem próxima do folclore. Utilizando um pouco do sangue do animal, (sendo ele qual for, pássaro, cachorro) o bruxo é capaz de controlar suas ações, e ver e ouvir através dele.


Se Mover como Sombra - Apesar de não ser uma magia perigosa por si só, é extremamente útil quando algum membro da ordem precisa invadir locais bem protegidos., ou passar desapercebido de algum modo. Quando está sob o efeito deste encanto, o alvo não faz barulho nenhum, nem ativa sistemas de segurança ou pode ser filmado, ficando visível apenas a olho nu. É comum que se lance esta magia sobre um invuche, quando ele é enviado para executar um inimigo.

Espelho - Toda Cova possui uma sala onde o feitiço do Espelho está ativo, nas células mais tradicionais, apenas o líder do grupo tem acesso a este lugar. Fazendo uma barganha com um espírito dos espelhos, o bruxo consegue utilizar uma superfície refletora, como um posso de água parada ou mesmo um vidro, para observar qualquer pessoa, basta que o feiticeiro saiba o nome dela. É um método perfeito para espionagem, apesar de não transmitir os sons do ambiente, apenas imagens. Para manter o espírito, é preciso que alguns sacrifícios e oferendas sejam feitas de tempos em tempos.


Ferir os Mortos - Ser um inimigo da Brujeria pode ser um tormento, até mesmo para os que já estão mortos. Através de um elaborado ritual, que envolve um sacrifício de sangue e cânticos, o bruxo é capaz de reatar a alma de uma pessoa ao seu corpo morto, para lhe interrogar, ou simplesmente tortura-lo. O "ressuscitado" sofre dores indizíveis, enquanto habita o que um dia foi seu corpo, e agora é apenas uma casca podre; Mesmo o mais duro dos homens faz o que for preciso para cessar o tormento; É o método comumente usado pela ordem para obter segredos de rivais.

Macuñ - A vestimenta tradicional de uma membro da Brujeria, seu maior símbolo. Quando entra efetivamente para a ordem, o feiticeiro é instruído a criar seu próprio macuñ, um casaco feito de pele humana. Depois dos devidos ritos, a vestimenta ganha um vínculo único com seu dono, servindo proteger seu copo e amplificar seus poderes. Quando estiver usando o casaco, o mago se torna invulnerável a qualquer tipo de ataque, exceto por magia e armas sagradas. Por conta da ligação estreita, se for usado por outra pessoa, o casaco não conserva nenhum de seus poderes.


Praga - Uma das magias que fazem com que o nome da ordem seja balbuciado com temor, por toda America. O bruxo lança uma maldição sobre a pessoa, fazendo que ela contraia uma doença lenta e mortal. No primeiro dia, a pele da vítima se torna irritada, depois, locais do corpo passam a ulcerar, e inchar, ficando vermelhos e cheios de pus. Qualquer leve toque na pale afetada é uma tortura, mesmo o toque suave de um tecido é sentido como um ferro em brasa. Em três dias, os bulbo se rompem e vertem uma água podre e amarelada, que faz com que nasçam ainda mais bulbos, nos locais onde encostarem na pele. Não existe descanso para o adoentado, durante o sono, os ferimentos se rompem com ainda mais frequência, e sem notar, ele espalha a infecção para o resto de seu corpo. É necessário que o bruxo use seu próprio sangue para começar a infecção, seja tocando em seu rival, ou em algum de seus pertences.


Bom, estas são algumas das magias usadas pela Brujeria, mas é claro que existem inúmeras outras, a maioria delas ligadas à natureza, degradação e venenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário